MindMeister

Crie e edite mapas mentais no iPhone

Registrar e editar anotações em formato de mapa mental. Esta é a função do MindMeister, aplicativo de produtividade do MeisterLabs para iPhone, iPod touch e iPad. Ler descrição completa

PRÓS

  • Cria e edita um ilimitado número de mapas mentais
  • Função Geistesblitz para publicar ideias com apenas um clique
  • Sincronização automática com o site

CONTRAS

  • Tela pequena dificulta a edição de mapas complexos

Excelente
9

Registrar e editar anotações em formato de mapa mental. Esta é a função do MindMeister, aplicativo de produtividade do MeisterLabs para iPhone, iPod touch e iPad.

Muitas vezes, tomar notas de forma linear pode resultar improdutivo. Usar um caderno, por exemplo, dificulta a conexão entre ideias e impede uma visão do todo. Os mapas mentais do MindMeister resolvem essa questão. Além de guardar informações, têm maior apelo visual, ajudando a quem os utiliza a memorizar e hierarquizar melhor as informações.

Depois de baixar o MindMeister no celular, é preciso fazer um cadastro grátis. A conta serve para manter todos os dados sincronizados com o site e permitir a edição do material tanto no telefone como no PC.

Depois de criar um novo mapa mental, o MindMeister permite inserir e editar textos e personalizar a aparência das entradas com cores, bordas, fundos e ícones. A relação entre os balões de frases é feita com flechas. Existem também 13 temas para customizar o fundo da área de trabalho do MindMeister.

Deixando o dedo por alguns segundos sobre um mapa da lista, o MindMeister abre um menu secundário de acesso a novas funções. Entre elas estão as de mover, apagar e adicionar os mapas aos favoritos, ver as propriedades dos arquivos em "Info" e compartilhá-los por e-mail com "Share".

Se tiver uma ideia repentina e quiser registrá-la imediatamente, o MindMeister tem uma função chamada GeistesBlitz (algo como "ter um sacada", em alemão): um campo vazio para escrever o insight e mandá-lo direto para o mapa com apenas um clique.

O MindMeiter trabalha em modo offline e cria e edita um número ilimitado de mapas mentais. No caso da exportação de arquivos, com a versão grátis podemos escolher entre formatos de imagem RTF e PDF. Já na versão paga, a lista arquivos abarca também documentos do tipo MindManager, Freemind, Word e PowerPoint.

O MindMeister tem praticamente as mesmas funções do site MindMeister.com, só que adaptadas à tela e ao sistema operacional dos dispositivos da Apple. O principal, contudo, é que permite que você leve os seus mapas sempre com você. Afinal, as novas ideias não têm hora nem lugar para aparecer, não é mesmo?

MindMeister

Download

MindMeister 4.0.1